top of page

Ideias de Artes e Esmaltes pra Unhas Curtas

Olá Pessoas!!!!!

Hoje o post é pra levantar a auto estima da mulherada que tenta de todas as maneiras cuidar das unhas, e que tenta de todos os modos fazê-las crescer e não é bem sucedida.

Não estou aqui também pra incentivar as viciadas em roer unhas a propagarem seus vícios, porque nenhum vício é faz bem e tudo que é demais soa um pouco falso e não dá um bom resultado em algum momento.

Porém se tem uma coisa que sou escolada é em unha curta.

Confesso, sou uma viciada, sim porque sou uma pessoa ansiosa e quase sempre durante toda minha vida descontei essa ansiedade toda nas coitadas... E por muito tempo sofri com as unhas no sabugo. Por diversas vezes quando ainda era criança, eu roía tanto as unhas que chegava a arrebentar os cantos dos dedos arrancando peles que sobravam junto com as cutículas.

Conforme fui crescendo tive que me conter e controlar, e como eu nunca me tratei de ansiedade com médico, busquei alternativa pra que a unha ficasse pelo menos um pouco decente quando saía pra festas, eventos e lugares públicos. E cuidar da minha unha começou a virar hobby.

Sempre que tinha dinheiro comprava esmaltes pra fazer as unhas e comecei a prática de cuidar delas sozinha, porque até um certo tempo tive uma amiga que fazia minhas unhas com os esmaltes dela (que não eram bem os que eu mais gostava). E com o tempo passando, fui ganhando um pouco mais de grana com meu trabalho de professora, e fui fazendo meu próprio estoque de esmaltes. E sempre tive medo de ter meus dedinhos "decepados" com a qualidade das manicures da época. AHHH, e sem contar também que antigamente achar uma manicure boa e que cobrasse um preço em conta era quase raridade. E até encontrar manicures era difícil. Hoje é fácil encontrá-las aos montes nas esquinas, todo mundo hoje faz unhas né!

Então ainda na adolescência depois de tanto praticar com minhas primas (toda vez que tínhamos algum evento ou compromisso de festa pra irmos, eu era a manicure oficial delas, mas nunca ninguém se oferecia pra fazer as minhas), resolvi praticar com mais frequência em mim mesma, e assim me tornei a melhor manicure de mim mesma.

Mesmo com todo esse cuidado, continuei roendo, e acho que isso enfraqueceu de vez a base das minhas unhas, porque mesmo quando eu quero que elas cresçam um pouco, acho que elas crescem menos que meio centímetro e a uma certa altura de crescidas começam a lascar...

Só continuo fazendo minhas unhas, mesmo ela não sendo bonitona igual a de muitas meninas por aí, porque uma vez ouvi um elogio de uma amiga que me motivou a cuidar sempre delas. Ela viu que minhas unhas curtas estavam feitas na época era uma cor neutra e não se chamava nude, que fazia parecer que minha unha nem estava pintada, e falou que achava lindo meninas que cuidavam das unhas apesar de ter as unhas curtas, e sempre fiz questão de manter minhas unhas sempre cutiladas pelo menos.

E com as fotos a seguir quero te motivar também, não a continuar seu vício, mas que você se ame um pouco mais e comece pelas suas próprias unhas.

E daí que elas estão roídas? Vou te mostrar que é possível sim estar com as unhas bonitas e bem feitas mesmo quando são curtas, e não só com o convencional, mas você também poe inventar!!!!

Quem foi que disse que preciso ter unhas grandes pra decorá-las de um jeito bem bonito???

Dê uma olhada nas fotos, inspire-se e vá se amar um pouco mais, ok!?!

Começo com as unhas da minha sogra, que não são tão curtas quanto as minhas, e esses esmaltes Jeans - da Barbie e o Glamour Elite Perolado - da Ludurana

Esse também da Barbie, o Glamorous já iniciam as fotos das minhas unhas curtinhas, em vários momentos.

Essa foi uma ideia louca que visualizei no #Pinterest, tinha a proposta e unhas coloridas e esse foi o máximo de comprimento que eu cheguei nas minhas unhas, numa vida inteira!

Esmaltes escuros ficam melhor visualmente em unhas curtinhas e eu amo tons escuros, são os que eu mais amo. Dificilmente você verá nas minhas unhas esmaltes em cores cintilantes e claras ao mesmo tempo. No máximo que teno nas unhas são as cores nudes ou cores com toque de brilho e opacas.

Sempre busquei inspirações no Pinterest e muitas vezes encontrava inspirações que me traduziam, sem contar que aquelas unhas longas e lindas me deixavam babando, e com vontade de reproduzir aquelas inspirações nas minha unhas curtinhas. Nessa, vi uma arte com essas 'escaminhas' verdes e me lembrei das cores da melancia. toda vez que vejo essa foto, me dá vontade de devorar uma fatias refrescantes dela...

Dessa vez resolvi unir uma cor forte com uma cor mais fofinha e incrementei umas delas. Tudo baseado nas inspirações do Pinterest.

Outra inspiração de unha decorada...

Essa combinação de verdes foi um refresco só: Verde Menta - da Bruna Marquezine, e o Ana - da coleção da Isis Valverde, que era esmalte fosco, e foi paixão a primeira vista na farmácia!!!

Na busca por artes ainda mais diferentes e que compensassem o tamanho das minhas unhas , encontrei as mini joias e unhas, que são um aplique de um metal maleável o suficiente pra encaixar na curva da unha e que deixar minhas unhas lindas!!!! Só que ninguém me avisou que deveria colar com um a cola q colasse tudo, porque essa joinha desprega fácil da unha...

Outra arte inspirada pelo pinterest. Fofa, não!?!

Filha única dourada sobre a cor do esmalte que cobre as demais unhas

Outra inspiração, com glitter, literalmente aplicado sobre a unha...

Unhas com arte em diagonal

Esmalte Verde, tipo esmeralda é a cor que eu mais amo, mas não só para esmaltes.

Esse azul cromado com glitter por cima também foi uma combinação que super amei

O mesmo esmalte, só que com filha única de escaminhas coloridas

Não gosto muito de esmaltes amarelos, mas pode ser que te inspire ou combine com sua personalidade. Essa esmaltação também tem um 'quê' de Pinterest...

Aqui está um exemplo do que não usar e unhas curtas: Esmalte de cor clara!! não acho que ficou legal na minha unha, ainda mais por ser curta, e por descascar com facilidade, justamente por minha unha ser tão pequena. Dei uma quebrada com o esmalte escuro, mas ainda assim me pareceu estranho.

Essa mescla de azul jeans com preto e glitter deu uma elegância, que me deixa muito feliz de ver essa foto!!!

Adoro brincar com cores e misturar pra deixar divertido, porque unha curta também fica linda bem colorida!!!!

Me divertindo com uma das cores que mais me preenchem: Vermelho, que foi o que a foto registrou, mas na verdade é um pink bem quente!

Acho que de todas as fotos e de todas as unhas que eu fiz, nenhuma foi mais neutra, nude e tão 'glam' como esta! Essa mistura da cor mostarda + esse esmalte em 3D com glitter foi surpreendente!!!!

A única cintilancia nos esmaltes que eu admito nas minhas unhas (porque é a única que eu sinto que me cai bem) é do esmalte escuro, brilhando na minha unha, porque além de chamar a atenção, faz com que ela pareça muito bem cuidada e acabada.

Essas cores, também claras, mas nem tanto me causam uma sensação de conforto e me faz lembrar morangos. Sabe que de ver me dá até água na boca por causa dos morangos?

E aí, o que achaam? Gostaram das ideias?Não é porque sua unha não é aquela de feed de Instagram, que precisa ser toda esculhambada!!!!

Vale sim cuidar das suas unhas, curtas ou não, pois o seu cuidado, vai refletir seu amor próprio e vai estimular outros a se cuidarem também!!!!

Beijos, e até o próximo post!

Máximas Para  Vida Toda

#1 

Seja Feliz !!!
Gente feliz não enche o saco...

 

#2

Coloque um sorriso no rosto, porque você fica muita mais bonito(a) com ele.

 

#3

Seja você mesmo que seja estranho e também porque os outros já existem.

#4               
(Leia cantando)
Acredite é hora de vencer
Essa força vem de dentro de você...
bottom of page