top of page

Minhas Receitinhas Particulares para Uma Boa Alimentação

Juro que me esforço mas quase a todo momento, tipo, de 3 a 4 meses, minha vida entra numa rotina nova e totalmente diferente da antiga, e confesso que nem eu consigo acompanhar essas mudanças. Por isso o sumiço por aqui vez em quando.

Mas vamos ao assunto que interessa.

Sobre o tema de hoje, quero falar que fiz baseada no que escutei da minha nutri, de professores na academia e de pessoas que estudam a melhor forma de se alimentar, pra chegar em receitas basicona feito essas.

Então nada do que eu passar aqui será feito de orelhada.

Além do quê, esse post vai coincidir com minha nova tentativa e insistência na minha reeducação alimentar, porque sou brasileira e não desisto nunca!

Hahahahahahahahahahahaha...

Outro dia estive refazendo uma avaliação com meu professor da academia, pois minha ficha foi perdida e também porque ela já tinha quase 1 ano de existência e devido a pausas e faltas minhas não pode ser trocada.

Acredito que estou entrando numa nova fase, porque agora já si como é a rotina de treino e sei mais do que nunca o que preciso fazer para emagrecer , ainda mais depois das recomendações que ouvi do professor hoje. Aliás ouvi a mesma coisa da Nutricionista ha 3 anos atrás, me tratei por 2 meses e nunca mais voltei lá...

E aí como disse cheguei a algumas definições: * Preciso emagrecer e isso é sério;

* Só posso emagrecer se tiver uma alimentação mais natural possível, ou seja mudar hábitos radicalmente, ou continuar nadando e morrendo na praia;

* Não posso fazer exercícios que me prejudiquem a coluna pois tenho hiperlordose, e não sei (ou melhor eu desconfio) quando foi que contraí essa porcaria e isso me prejudica na região lombar a ponto de me travar (mesmo!);

* Não tenho que comer de 3 me 3 horas, porque expliquei ao professor minha rotina corrida e ele me recomendou não ficar muito tempo sem me alimentar. Ou seja pela manhã desde o café até o almoço que rola lá pelas 13 h e 30 da tarde, tenho, preciso e necessito me alimentar com uma alimentação bem leve;

* Preciso estar na academia todos os dias mas dentro de uma rotina adequada a meu novo perfil de rotina doméstica (mãe, dona de casa, mulher e profissional nas horas vagas, rsrsrsrs) pra ter um resultado mais preciso e meu corpo não se acomodar;

* Preciso compartilhar o que tenho aprendido, com alguém.

Vamos para a parte que nos diz respeito?

1a receita - Para o Café da Manhã e Pós Treino

Crepioca RECHEADA

Goma de Tapioca a gosto;

Ovo o quanto bastar pra quem fizer a receita;

Chia uma porção q deixe a crepicoca pintadinha, nem muito nem pouco;

Queijo Ralado, se quiser;

Sal uma pitada apenas, se usar o queijo, e o suficiente pra temperar se não usar o queijo.

Misture tudo e numa firgideira aquecida e antiaderente derrame a massa da crepioca e deixe até que a massa fique corada e firme de um lado. Vire o outro lado e deixe igualar. Não esqueça na frigidiera, pois senão a massa fica dura. A consistência deve ser igual ou bem próxima de um pão de queijo.

O recheio que uso é tomate com orégano refogado no azeite com requeijão light.

Eu, particularmente prefiro esse prato, é uma delícia!

tapioca com ovo mexido

Preciso mesmo explicar?

Tá certo, explicarei.

Coloque de 2 a 3 colheres rasas das de sopa de Goma para Tapioca numa frigideira aquecida e deixe até que forme como se fosse uma panqueca e vire logo o outro lado pra ficar uniforme. Retire a tapioca pronta pra um prato à parte e frite o ovo. Tempere da forma que preferir e mexa na frigideira. Depois recheie a tapioca com o ovo mexido e feche-a ao meio no formato de meia lua. Pronto! É só saborear!

Receitas de Bebidas para acompanhar o lanche do Pré Treino

Suco de Limão e Açúcar Mascavo

Pegue um limão inteiro, se quiser até dois;

Esprema ou no muque ou no espremedor de fruta, se você tiver um;

Adoce com açucar mascavo e não se preocupe de ficar com a cor escura, pois o açúcar mascavo por ser totalmente natural não dissolve e desaparece como o refinado.

Só não exagere, pois a unica diferença dele por refinado,é que ele possui fibras, mas em calorias é igualzinho!!!!!

Então o açucar mascavo no fim das contas, é só pra não deixar com um gosto tão azedo.

Agora se você reoslveu encarar, te dou maior força!!!!

Suco de Inhame com Limão

Essa receita eu fiz em vídeo, e também é muito simples e prática de fazer.

Em vídeo você vai aprender rapidinho!

Então clica no link e dá uma olhada pra ver como essa receita é gostosa!!!

Espero de coração que essas receitas te sirvam assim como estão servindo pra me reeducar e melhorar a minha alimentação!!!

Beijos e até o próximo post!


Máximas Para  Vida Toda

#1 

Seja Feliz !!!
Gente feliz não enche o saco...

 

#2

Coloque um sorriso no rosto, porque você fica muita mais bonito(a) com ele.

 

#3

Seja você mesmo que seja estranho e também porque os outros já existem.

#4               
(Leia cantando)
Acredite é hora de vencer
Essa força vem de dentro de você...
bottom of page