top of page

Decoração de Interiores - Minha Penteadeira Improvisada

Não tem muito tempo a tendencia do aproveitamento, nas linhas das decorações industrial, rústico, e estilo loft pegou forte e não pretende ir embora tão cedo! Isso porque as pessoas aprenderam que gastar e consumir em produtos caros, apesar da qualidade, não é tão vantajoso assim.

Porque ter o móvel mais caro e da moda se você pode montar seu móvel, com sua cara e por um preço bem mais em conta?

No meu caso o que manda por aqui é falta de grana, o que não me impede de ser criativa e montar meus próprios móveis!

E foi assim que eu fiz. Já estava cansada de dar um jeitinho nos meus bagulhos de makes, bijous e produtinhos pra pele em cada cantinho da casa.

fui ao Pinterest, minha maior fonte de inspiração pra decoração de interiores e pra muitas outras situações e procurei algo que estivesse ao meu alcance e não me custasse absolutamente NADA e encontrei. Novamente, ele me salvou!!! UFA!!! Demorei mas achei! Minha inspiração foi essa aqui:

Meu quarto é bem menor que isso e minha penteadeira ficou bem mais apertadinha e com certeza bem mais recheada que este espaço aí que só serviu mesmo de inspiração. Porque na verdade não é um Penteadeira e sim um Home Office.

Com base no que vi, e com os materiais que eu tinha montei minha penteadeira numa altura bem menor que a desse móvel, e ficou assim...

Minha Penteadeira vista de cima

Minha Penteadeira vista de frente

Não montei ela mais alta pois pretendo montar uma cama de paletes e também não desejo que ela fique tão alta me desarmonia com esta penteadeira. E então tanto eu como meus filhos poderemos alcançar de forma tranquila tudo o que tem em cima dela.

Agora vejam as fotos em detalhes.

Lembrando que só encaixei os caixotes, o estrado maior de fundo, e a madeira que serve como base de apoio dos objetos de uso pessoal e de onde a penteadeira cresce.

Aproveitei umas grades que havia comprado na passarela da estação de trem daqui do bairro, e reutilizei uma delas pra organizar algumas bijuterias grandes, como alguns colares e gargantilhas, brincos compridos, e acessórios como óculos de sol.

O puffe improvisado também, foi pensado e criado na hora. Tinha livros que precisavam ser guardados, mas não tinha onde. Virei um caixote, enchi com os livros, utilizei uma colcha de linha pra afofar o assento e forrei uma pequena manta rosa por cima pra ficar bem aconchegante.

AHHHH!! E não lixei nada pois queria o efeito bem assim mesmo, rústico de tudo e ao máximo, sem acabamento nem nada, pra causar mesmo um belo impacto em quem olhasse!

E então o que acharam? E o que estão esperando pra montar seu móvel inspiração? Pode ser um puf, uma mesinha de centro, uma penteadeira, ou até mesmo um armário pra guardar roupas ou livros.

O importante é soltar a imaginação e criar.

E o melhor sem gastar nada!!!!


Máximas Para  Vida Toda

#1 

Seja Feliz !!!
Gente feliz não enche o saco...

 

#2

Coloque um sorriso no rosto, porque você fica muita mais bonito(a) com ele.

 

#3

Seja você mesmo que seja estranho e também porque os outros já existem.

#4               
(Leia cantando)
Acredite é hora de vencer
Essa força vem de dentro de você...
bottom of page