top of page

Comparando... VIN Cloro em Gel X CIF Cremoso Multiuso

Oi Gentiiii!!!! Desculpem se sumo assim, é que a vida fica muito corrida, que eu juro que tento, e até tenho ideias de posts, mas não consigo parar outras situações mal resolvidas pra simplesmente sentar e escrever, me dá um block...

Mas depois desse tempo de block, resolvo as pendências e fico novamente livre pra escrever que é uma coisa que amo e sinto falta de fazer, um pouco menos que falar.

Porém sem enrolar muito vamos ao que interessa: O tema do post!

Sou Dona de Casa com orgulho e se tem uma coisa que eu prezo muito é a limpeza da minha casa. tanto que chego a ser meio neurótica com ela...

Já faziam uns dias que minha geladeira estava nojentinha de tanto que se derramam coisas dentro dela (sim, somos uma família meio desastrada) e resolvi que acabaria com a sujeira ou ela me destruiria de vez (não suporto sujeira mesmo!).

Acabamos de encomendar e receber as camas das crianças, nossos filhos (calma que vocês já vão entender o porque desse assunto) e o marceneiro que a fez e ele nos recomendou apenas um produto pra limpeza delas. "CIF Cremoso somente", foi o que ele nos recomendou pra limpeza do mdf laminado das camas. E eu que sou uma ótima ouvinte, segui à risca a recomendação.

Como outro dia desses estávamos sem nada em casa, precisando de repor o que faltava na dispensa, inclusive produtos de limpeza geral, usei meu queridinho Vin Cloro Gel, pra tudo que é limpeza da casa. E como não sou nem um pouco zelosa, exagerei e ele estava no fim. Até porque tive que usar como disse, pra muita coisa em casa.

E aí, como o marido já havia comprado esse produtinho para as camas, eu olhei pra ele, ele me olhou e pensei: " Quer saber... porque não testar os dois na limpeza da geladeira pra ver quem é o melhor, e aí quando for fazer minhas próximas compras mensais, já tenho um queridinho pra limpeza pesada (considero a limpeza da minha geladeira extremamente pesada, porque vocês ainda não viram como ela fica quando está sujinha...) e não preciso ficar mudando toda hora de produtinho, e ainda é uma oportunidade pra conhecer produto novo, tipo conhecer gente nova..."

Nada a ver essa última comparação, mas tudo bem.

E lá fui eu pra limpeza. Comecei a limpar a geladeira por dentro, lavar suas prateleiras e gavetas por volta das 10 h e terminei praticamente ao meio dia.

Pois bem, daí saiu até um vídeo de limpeza que em breve vai ao ar no meu canal no Youtube.

E agora posso concluir usando os dois que... Não dá pra comparar os dois quanto ao quesito Objetivo, porque é bem diferente e os dois são diferentes.

Vou montar um comparativo pra vocês entenderem melhor o que cada um faz e onde pode ser usado.

Quais foram as minhas impressões?

Sobre o objetivo de cada um, não discordo mesmo, afinal, quem trabalhou e pesquisou, estudou para isso. Porém como Dona de Casa, tenho minhas próprias conclusões, apos o uso e ambos.

Vou começar pelo que eu já conheço melhor, o Cloro em Gel VIN:

Ótimas impressões desde o começo na limpeza dos vidros nas janelas de casa, nas louças do banheiro (privadas e pias), e metais.

Nos vidros a limpeza é uniforme e certeira, porém por ser concentrado, a água limpa demora um pouco pra removê-lo.

Não é bom para as cerâmicas (pisos e azulejos) dependendo da cor, pois após a limpeza pode ainda dar uma aparência foca a superfície.

Obs.: Utilizo nos azulejos da minha cozinha que tem uma cor meio que camuflada e mesmo contra a luz, a limpeza se dá com sucesso, os pisos ficam brilhando!

- NA GELADEIRA: Utilizei na metade de baixo da geladeira, para lavar as prateleiras que são de plástico e vidro, e limpar as paredes internas dela.

* O QUE CONLCUÍ: A limpeza se dá em poucos instantes e é sensacional!!!!!Remove mesmo e clareia as manchas mais difíceis, mas não gosto de usar na parte esmaltada da geladeira por ser muito concentrado e forte a ponto de retirar até o esmalte dela. AHHH e também com o tempo iria deixar a geladeira amarelinha e com aparência de velha. Ela já está com as beiradas descascadas de tanto material abrasivo!

Agora vamos falar sobre o CIF CREMOSO ORIGINAL:

Sou um pouco apegada a coisas habituais na minha vida, e por isso quando recebi a indicação d marceneiro que fez as camas das crianças, logo tratei de ouví-lo, pois o restante do material que tinha em casa já tinham objetivos específicos. Mas resolvi expandir um pouco a mente um pouco, e resolvi arriscar um pouco mais sobre o uso do CIF em outra situação de limpeza em casa.

Usei no mesmo teste na geladeira e resolvi compartilhar essa minha experiência de lim

peza com vocês!!!

- NA GELADEIRA: Utilizei na parte do meio para cima da geladeira, que nunca fica tão sujo quanto a parte de baixo. De princípio, cumpriu bem seu papel e não foi tão difícil fazer a limpeza, embora como disse, não estivesse tão sujo, acho que por isso a facilidade.

Mas a primeira dificuldade apareceu. tive que apelar pro outro produto pra que ele terminasse a limpeza, que me pareceu beeeem superficial. Havia uns respingos de maionese já envelhecida e endurecida que só saíram depois de aplicar o cloro, mais uns granulados de açúcar desses tipo confeito, colados numa das prateleiras móveis que só consegui retirar com molho na água e não imediatamente.

O QUE CONCLUÍ: A limpeza com esse produto se dá bem superficialmente, e não age com a rapidez e profundidade do cloro em gel. O que me frustrou, pois ele me pareceu um abrasivo leve pelo cheiro marcante que ele tem, embora seja muito fácil de sair após duas ou três lavagens com água limpa, e não seja difícil de remover do local onde foi aplicado. O bom de tudo é que não risca nem remove os esmaltes, conforme o prometido na embalagem. Limpa apenas a sujeira, como deve ser, bem de leve, mas se compromete e cumpre com o combinado.

CONCLUSÃO FINAL:

Ganhei mais um amigo na limpeza de casa e do que tenho dentro dela, pois se o marceneiro não me recomendasse esse CIF CREMOSO, certamente usaria qualquer detergente e acabaria por estragar e manchar o laminado da cama das crianças que eu desejo que continue branca. No fim das contas, até a cômoda do quarto das crianças embranqueceu um pouco,e ficou com um aspecto de mais conservada, mas vou continuar minha limpeza pesada com meu queridão VIN CLORO EM GEL, agora alternando a limpeza das portas com o CIF, pra não acabar de vez com o esmalte dela.

A família dos produtos de limpeza da casa só aumenta e o marido pira com a conta do mercado no final do mês...

Bjo e até o próximo post!!!!

Máximas Para  Vida Toda

#1 

Seja Feliz !!!
Gente feliz não enche o saco...

 

#2

Coloque um sorriso no rosto, porque você fica muita mais bonito(a) com ele.

 

#3

Seja você mesmo que seja estranho e também porque os outros já existem.

#4               
(Leia cantando)
Acredite é hora de vencer
Essa força vem de dentro de você...
bottom of page